Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Como se divide os livros da Bíblia??


A seguir, como os livros da bíblia se dividem segundo a temática de seus livros:




Link para estudo bíblico: http://www.estudosgospel.com.br/estudos/diversos/os-livros-da-biblia.html

Símbolo do Cristianismo



A palavra grega para peixe é ICHTHUS e as suas cinco letras formam o acrônimo grego com a frase:
Iesus Christus Theou Yicus Soter, que quer dizer: Jesus Cristo filho de Deus Salvador.
O desenho de um peixe tornou-se símbolo dos primeiros cristãos que, em tempos de perseguição, o usavam como sinal secreto da fé.
Onde, para um cristão identificar se uma outra pessoa era irmão na fé, desenhava um arco na areia. Se a outra pessoa era cristã, desenhava o arco ao contrário, formando assim, o desenho de um peixe.
Com o passar dos anos a figura do peixe associou-se então ao Cristianismo. 

Fonte: http://evangelhosemcontaminacao.blogspot.com/2010/08/simbolo-do-cristianismo.html

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Make Up - Olhos Marcantes


Olhos marcantes como os acima?? Delineador, sombra, esfumador,  lápis, rímel...e ainda o mais importante: a técnica! Uma sugestão para juntar tudo isso num mesmo pacote  e ainda receber dicas ou curso de maquiagem?  Na contém 1g. Adorei esses estojos, facilitam muito o processo:

"Pras Meninas": Olhos fashions e marcantes! Fica a dica ;)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Acontece...

Inaugurando meu novo marcador: Acontece...


  • "Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos,e amigos que eu nunca mais vi. Amei e fui amado, mas também fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade, tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi!E ainda vivo. Não passo pela vida. E você também não deveria passar. Viva!Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. E a vida é muito para ser insignificante."
Na internet há várias versões do texto acima e até meados de 2008 o autor era desconhecido. Chegou-se a acreditar que este texto tivesse sido inspirado no texto Curriculum Vitae de Felix Coronel(registrado na Biblioteca Nacional e escrito em livro em 2003), entretanto, foi constatada a autoria deste texto que é do poeta brasileiro Augusto Branco (ver site oficial do autor:http://www.augustobranco.com) o qual não costumava assinar seus textos, dando espaço para que os internautas associassem o texto a Charles Chaplin, mas o poema está registrado na Fundação Biblioteca Nacional com autoria de Augusto Branco, conforme os dados a seguir:
Poema: Vida Autor: Augusto Branco (pseudônimo) Número de Registro: 449.877 Livro: 845 Folha: 37

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Trabalho de Mestrado em Ciências da Saúde/UFAL é premiado em Brasília

Como aluna que acredita nesta Universidade, sinto uma imensa alegria ao postar sobre o prêmio conquistado em Brasília por uma aluna de mestrado de Ciências da saúde. Não é só a premiação, mas o reconhecimento e , principalmente, o projeto desenvolvido que anuncia a função do farmacêutico enquanto gestor em Unidades de Saúde e diante de um problema de saúde pública tão relevante hoje em dia, HIV/AIDS. Abaixo, o que estava em destaque na página da Universidade. Parabéns a Farmacêutica Maire Rose, aos seus orientadores Prof. João Xavier e Profª Êurica Ribeiro e a todos da Universidade Federal de Alagoas pela premiação e reconhecimento, um grande ganho para nossa universidade e setor de saúde pública local.


ufal.br em 18/11/11:

Trabalho de Mestrado sobre HIV/Aids é premiado em Brasília
Maire Rose de Souza, mestre em Ciências da Saúde pela Ufal, foi premiada por apresentar o melhor trabalho do Brasil na área de DST, Aids e Hepatites virais


Lenilda Luna - jornalista

A Mostra Nacional de Experiências bem-sucedidas em Epidemiologia, prevenção e controle de doenças (Expoepi) acontece anualmente, desde 2001. Criada pelo Centro Nacional de Epidemiologia (Cenepi), tem o objetivo de divulgar os serviços de saúde do país que se destacam por representar melhoria no atendimento oferecido no Sistema Único de Saúde, além de permitir o intercâmbio de experiências entre profissionais de Saúde de todo o país. A 11ª Expoepi, realizada entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Brasília, registrou número recorde de trabalhos inscritos, foram 776.

O trabalho apresentando pela farmacêutica alagoana foi baseado em dissertação de Mestrado, orientada pelo professor João Xavier de Araújo Jr, doutor em Ciências da Saúde e coordenador da Esenfar, e teve como co-orientadora, a professora Êurica Adélia N. Ribeiro. Maire Rose baseou-se na vivência dela como profissional farmacêutica do Pam Salgadinho, que é referência estadual no atendimento a portadores de Aids, e criou, aplicou e avaliou um Plano Individual Farmacêutico que contribuiu para a melhoria da qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/Aids e também para a redução transmissão do HIV.

“Meu trabalho começou em 2007 e foi fruto de observações que fiz no atendimento cotidiano aos portadores de HIV/Aids. Em Alagoas, pelos dados do SUS de junho de 2010, temos 1450 pessoas em tratamento da Aids. É um processo longo, com muitos remédios que devem ser tomados nos horários certos e muitos dos pacientes tem baixo nível de escolaridade e não conseguem sequer entender a sequência do tratamento. Por isso comecei a avaliar como um plano individual poderia ajudá-los a se cuidar melhor”, relatou a farmacêutica.

Foram mais de três anos de aplicação do Plano, até que a experiência foi relatada na dissertação de Mestrado. Os trabalhos apresentados, que foram avaliados pelo voto de mestres, doutores, especialistas e profissionais de saúde de diversas áreas da saúde, com os critérios de serem propostas inovadoras, que pudessem ser reproduzidas em outros Estados, com sustentabilidade e alinhada às políticas do SUS.

“Na área em que concorri, foram três trabalhos selecionados. Disputei o prêmio com um trabalho sobre Notificação de Sífilis, do Ceará, e outro trabalho sobre acesso ao tratamento das Hepatites virais, do Acre. Justamente por esta concorrência com bons profissionais de todo país e pelos critérios rigorosos de avaliação, fiquei muito lisonjeada quando venci o prêmio”, comemora Maire Rose.

O prêmio nacional, conquistado em Brasília, no valor de 30 mil reais, será revertido para o Pam Salgadinho. “Para mim, mais importante do que a premiação em dinheiro, o troféu e o certificado, é o reconhecimento ao trabalho realizado no ambulatório e na farmácia para dar melhor qualidade de vida e de tratamento aos portadores de Aids”, disse a mestre em Ciências da Saúde.

Cuidados individuais

“O emprego da terapia antirretroviral resultou na melhora dos indicadores de morbidade, de mortalidade e da qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/Aids. Por outro lado, contribuiu para que a infecção pelo HIV se tornasse uma doença de caráter crônico evolutivo e potencialmente controlável. Diante do desenvolvimento desse perfil crônico assumido pela doença na atualidade, surgem outros desafios determinando a necessidade de novas práticas profissionais relacionadas aos cuidados de saúde das pessoas vivendo com HIV/Aids”, relatou a profissional de Saúde.

Segundo Maire Rose, a maioria dos estudos aponta para a necessidade de elaboração de estratégias direcionadas para o cuidado integral das pessoas vivendo com HIV/Aaids. Ela explicou que o Plano Individual Farmacêutico é uma forma de olhar cada paciente, perceber como ele está, quais as dificuldades que está encontrando no tratamento, que orientações específicas está precisando e se necessita ser encaminhado para outros programas complementares.

“Um dos pacientes que acompanhei, por exemplo, fumava cerca de 40 cigarros por dia. A ansiedade por ser portador de Aids dificultava a superação do vício. Por outro lado, os males do tabagismo prejudicavam o tratamento da doença que causava tanta aflição. Fizemos um acompanhamento individualizado e ajudamos este paciente a se inserir num programa antitabagismo”, relatou a farmacêutica.

Outra forma de incentivo proposta pela farmacêutica foi estabelecer metas individuais para cada paciente, como não esquecer de tomar a medicação na hora certa, usar de forma correta o preservativo, e outro itens importantes que podiam passar despercebidos no atendimento geral. “Cada vez que o paciente superava uma dificuldade, ele recebia um cartão-elogio como estímulo para continuar se dedicando ao tratamento”, disse Maire Rose.

Durante a pesquisa realizada com 105 pacientes em tratamento no Pam Salgadinho, a farmacêutica relata que todos conseguiram melhorar o controle do vírus. “Eles se sentem muito sós, são pacientes que algumas vezes não contam com o apoio de familiares, ou os parentes não tem muita informação para ajudar nos cuidados diários, por isso, um atendimento mais humanizado, apresenta eficácia na qualidade do tratamento”, ressaltou a profissional e pesquisadora.

Baseada nestas observações, a farmacêutica também apresentou ao Ministério da Saúde sugestões para melhorar o sistema de logística de medicamentos. “O sistema da farmácia é focado no controle de estoque e os detalhes sobre os exames ficam em outro sistema controlado pelos médicos. Sugerimos um maior compartilhamento de informações, para que os farmacêuticos, no momento da liberação dos medicamentos, possam saber, por exemplo, como está a carga viral do paciente. Se ele está num momento de crise e precisa de mais atenção, ou se está numa situação mais controlada e pode ser estimulado a continuar com a medicação para se manter assim”, explicou Maire Rose.

Com a aplicação do plano individual, a profissional observou que houve um maior envolvimento do paciente com seu tratamento e com a equipe multidisciplinar, foi possível identificar e solucionar problemas de acordo com as necessidades de saúde do paciente, os pacientes melhoraram em até 90% no uso de preservativos e lubrificantes, aumentou a adesão ao tratamento, com uma significativa supressão viral, melhora imunológica, redução da transmissão do HIV e melhoria da qualidade de vida das Pessoas. “O Plano é de fácil aplicabilidade, baixo custo e pode ser reproduzido, inclusive no acompanhamento de diversas outras doenças crônicas”, concluiu a pesquisadora.

Maire Rose teve como base sua vivência como profissional farmacêutica do Pam Salgadinho, que é referência estadual no atendimento a portadores de Aids


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Compromisso no namoro e com a palavra de Deus

Gente,

a respeito do namoro e o respaldo da palavra de Deus para este assunto, encontrei uma página que fala justamente sobre compromisso no namoro e com a palavra de Deus, a fim de responder muitas questões que para o mundo, hoje em dia, são bobagens, mas para aquele que agrada ao coraçao de Deus, tudo é posto diante do Senhor, para ser abençoado por Ele. Aí está o link: http://www.mtf.org.br/new/?p=164

Boa leitura!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Refletindo em Mateus 16:25 "Quem achar a sua vida, a perderá e quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará"

Andei refletindo por esses dias a respeito dessa passagem da bíblia, uma declaração feita por Jesus, muito profunda por sinal. Passamos por momentos em que nos deparamos com chaves na mão: que porta abrir? onde você quer entrar? Parece até que o Espirito Santo fica perguntando e lembrando, acredito! E fiquei pensando...Quem achar a sua vida, a perderá, quem perder a vida por amor de mim, a encontrará" Decisão difíciel hein? Abrir mão de  facilidades, prazeres, vaidades...A vida material mascara em muito a essência do "ser cristão" ao apresentar suas sutilezas inofensivas, mas que sem esperar, desvia o cristão do caminho, do seu foco. Foi aí que parei e digitei no navegador de busca, uma interpretação, uma explicação para essa passagem, apesar de o Espírito Santo já vir revelando-a em meu coração; e me deparei com o Link a seguir, exatamente o que eu precisava. Que você após ler, faça a sua escolha. E não esqueça: " Dia após dia, negue-se a si mesmo. Dia após dia, tome a sua cruz! Quem achar a sua vida, a perderá e quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará"

Abaixo, uma mensagem de  Laura Basile Powaczruk, na página: http://www.juntoaopai.com/mensagens/perderVida.htm

Quem perder a sua vida, a encontrará...
"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á".
(Mt 16:25)
Em outras traduções encontramos este versículo assim:
"Quem achar a sua vida, a perderá e quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará"
Quem achar a sua vida, a perderá.
Mas como assim achar sua vida? Foi o que perguntei para o Espirito Santo. E Ele me revelou o seguinte:
"Quem achar a sua vida nessa terra. Quem encontrar a sua satisfação nas coisas desse mundo. Quem se realizar nas vaidades dessa vida".
Quem achar a sua vida, a perderá.
Mas perder o que? Perder que vida? Eu perguntei de novo. E Ele me revelou novamente:
"Perder a vida com Deus. Perder a intimidade com Deus".
Ou seja, quem achar a sua vida, quem se realizar com as coisas desse mundo, irá perder uma vida com Deus e irá perder a intimidade com Deus.
Infelizmente existem pessoas que se completam com as coisas dessa vida, com as vaidades, com o glamour e não tem necessidade de algo mais. Por isso elas não poderão desfrutar de uma vida de comunhão com o Espirito Santo e nem conhecer a intimidade com Deus. Porque a intimidade com Deus é para aqueles que são inconformados. Aqueles que são insatisfeitos e que tem sede de algo mais.
"mas quem perder a sua vida por amor de mim, a encontrará"
Quem perder a sua vida, no sentido de não se encontrar com as coisas que são oferecidas pelo mundo, nada preenche aquele vazio, nada os completa.
Esses inconformados, esses eternos insatisfeitos, que estão em busca de algo maior, vão encontrar! Encontrar o que? Uma vida com Deus! Encontrar uma vida de intimidade com Deus.
Esses vão encontrar um tesouro! Esses vão ser amigos de Deus!
Quem você é? Em que parte desse versículo você se encaixa?
Que você seja um desses que não se encontram, que não se realizam somente com as coisas dessa vida, com o brilho desse mundo. Para que então, você encontre uma vida com Deus. Uma vida de intimidade com o seu Criador!
Laura Basile Powaczruk 02/08/08


 Então vamos continuar caminhando, olhando para o alvo! Jesus!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Arrisque-se...


" Você tem coragem de atravessar? A vista do outro lado é bem mais bonita. Arrisque-se..."


"Os navios estariam seguros se permanecessem no cais, mas eles não foram feitos para isso".
(autor desconhecido)

sábado, 20 de agosto de 2011

Sugestão de site para estudo bíblico


Uma sugestão para estudo da palavra de Deus. Este site é bem completo, além de disponibilizar recursos bem interessantes, O visitante também pode fazer perguntas e comentar as respostas.  A Biblia Almeida é também disponibilizada no site. Não há acepção de religião, o site é elaborado por biblistas que compartilham seus textos. Boas leituras!

domingo, 24 de julho de 2011

Engraçadinho!

AM♥R

clique na imagem para ampliá-la


clique na imagem para ampliá-la

clique na imagem para ampliá-la

ADOORO!

Pizza Portuguesa


A primeira vez que provei achei uma delícia! Os ingredientes deixam a pizza ainda mais nutritiva, passa de um simples lanche. Ainda tento fazer sozinha, se não acertar na massa,  recheio uma massa pronta! Mas para os veteranos em culinária,  a receita:

Ingredientes

Massa

1kg de farinha de trigo
20g de sal
10g de açúcar
50ml de azeite
12g de fermento biológico
500ml de água morna

Recheio

50ml de molho de tomate
150g de queijo do reino
200g de presunto cozido
1 tomate fresco cortado em rodelas
200g de cebola em rodelas
Orégano
2 ovos cozidos picados

Modo de preparo

Massa

Em um recipiente colocar os ingredientes secos.
Dissolver o fermento em um pouco de água, utilizar.
Juntar o azeite e o restante da água.
Misturar os ingredientes com as mãos, sovar a massa por mais ou menos 20 minutos, até que esteja uniforme.
Dividir a massa em 07 partes, formar bolinhas e deixar descansar por 02 horas.
Abrir a massa com rolo, rechear e assar.

Recheio

Sobre o disco de pizza colocar o molho, o presunto, a cebola, os ovos e o queijo.
Fornear.
Pulverizar o orégano.

 (Receita: http://www.culinaria-receitas.com.br/salgados/pizza-portuguesa.html)

sábado, 23 de julho de 2011

Pensando em casar???



Gênesis 2:24: "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne." Atente a este verbo Deixar no futuro do presente "Deixará" neste conhecido versículo da bíblia. Sim, pois ele não significa simplesmente deixar a casa dos pais, arrumar as malas, abençoar as alianças e firmar um compromisso com um estonteante sorriso no rosto achando que tudo será um lindo sonho daí para frente..mas na verdade, trata-se de um deixar a casa dos pais no sentido geográfico, financeiro e emocional.  No sentido geográfico, o clássico ditado "Quem casa quer casa" já diz tudo. Quem sair de casa para um casamente, arrume uma casa! Este é o deixar geográfico.  O deixar financeiro é fundamental para manter uma uma casa, uma futura família. Aí é que durante o namoro, que é tempo de conhecer bem a pessoa com quem se pretende casar, é tempo também de investir no futuro: Estudar! Sim , enquanto o tempo não chega, estude! E para terminar... o deixar emocional. Sair da casa dos pais para assumir um compromisso a dois, exige maturidade sentimental e emocional para que num primeiro desentendimento, o casal possa ter controle da situação e poder resolver com responsabilidade seus problemas. É importante considerar estes três passos e lutar para a sua concretização a fim de se evitar futuras frustações.


(Parte da pregação do Plesbítero Isaías Silva, de São Paulo, convidado para ministrar a palavra  na Igreja Batista Betesda, em União dos Palmares-AL, em 22 de Julho de 2011. Pregação direcionada a jovens e casais. O Plesbítero Isaías Silva também é autor do livro  Família cristã, da infância ao casamento).



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Máquina do Mundo (Antônio Gedeão)

O universo é feito essencialmente de coisa nenhuma.
Intervalos, distâncias, buracos, porosidade etérea.
Espaço vazio, em suma.
O resto, é a matéria.

Daí, que me arrepio,
este chamá-lo e tê-lo, erguê-lo e defrontá-lo,
esta fresta de nada aberta no vazio,
deve ser um intervalo.




" adorei o ritmo deste poema, e a maneira descompromissada como conclui o pensamento...um palpite: deve ser um intervalo.... interessante:  interva-lo de quê? entre o quê? o que me faz pensar que a mensagem do poema é que o universo está intermediando, ou é uma etapa, um intervalo para uma outra dimensão"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Eis o inverno!

O inverno em 2011 começa em 21 de junho e vai até 23 de setembro. Até lá muito friozinho, nostalgia, inspiração, som da chuva no telhado, preguicinha para sair da cama quentiiinha, quentiinha... além de chocolate quente, um abraço aconchegante (solteiros como eu, desculpem submetê-los a este pensamento), olhar a chuva pela janela (é reflexivo, o tempo passa inocente) enfim, o inverno tem seu poder, é possível regar bem a terra para produzir muitos frutos e flores na primavera que vem chegando, Bom inverno!!!! E para aquecer... parte do poema : Um poema de inverno



Um poema de inverno

Há uma nitidez quase calculada
nesses dias de inverno.
Ideias conservam-se como fragâncias,
pedindo para ser usadas gota à gota.
Com todo cuidado.
Emoções configuram-se lentamente.
escolhendo cuidadosamente as palavras.

(...)

Resta acionar as fagulhas de imaginação.
Para acender os primeiros lumes
deste recanto mais seguro, o coração.
Onde incêndios transformam-se em sentimentos,
temores dissolvem-se nas certezas.
E do inverno faz-se um cálido poema.
Que não precisa economizar palavras.

Mareluz

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Linda Frase, bom mesmo é recebê-la e refletir antes de dormir shuashuashua...

" Se você colheu algum gesto humano de minha parte, certamente, é porque você mesmo o plantou, e agora o está colhendo "  (Rossano)



Estudantes plantam árvores medicinais para futuras pesquisas

Jardim da Esenfar com as novas mudas fornecidas pelo Arboretum

"Só quero ver o tamanho dessa planta quando eu me formar..." Abaixo  a matéria:

O Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia foi comemorado no dia 5 de junho, porém mais uma ação foi realizada pela sua preservação. 25 árvores da Mata Atlântica e da Caatinga foram plantadas pelos alunos que estão estudando a disciplina “Botânica aplicada à Farmácia”, no jardim da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar).
A atividade impulsionada pela professora e diretora do Arboretum, Flávia Moura, teve como objetivo tornar conhecidas espécies medicinais alagoanas. “As plantas nativas não são muito conhecidas e nesse momento os alunos entram em contato com o Angico que serve para cicatrização e o Juazeiro que é utilizado na fabricação de cosmético e tem propriedades antissépticas, entre outros”, informa a professora.
As mudas foram produzidas no Arboretum de Alagoas, um espaço dentro do Campus Maceió que desenvolve estudos, experimentos e ações voltadas à preservação e recuperação do meio ambiente. “É a partir das mudas plantadas que extrairemos o princípio ativo que servirá de testes em nossas pesquisas, podendo revelar novas funções medicinais”, esclarece a estudante Camila Rocha.
O profissional em Farmácia atua na área de saúde prevenindo doenças e desenvolvendo pesquisas para o restabelecimento do bem-estar humano. Na disciplina de Botânica, os estudantes aprendem, dentre outros objetivos, a identificar e utilizar as plantas medicinais. “É uma experiência muito importante para nosso crescimento pessoal e acadêmico, afinal estamos ajudando na preservação do meio ambiente e realizando pesquisas científicas”, declara Lívia Pacheco, entusiasmada com a ação.

(Madalena Fernandes e Wallace Silva - estudantes de Jornalismo)

Olha aí a Laís plantando a muda de árvore nativa para pesquisa de propriedades medicinais