Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Presente de Deus


Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele". Salmos 118:24

Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, o que você iria fazer?
Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro...

Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito...

Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil"...
Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa...

Mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez, porém, há alguma coisa de que você gosta muito...
Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...
E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos...
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para nós usarmos da melhor forma possível!

Às vezes, ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas...
Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas...
O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha pra nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte...

Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir...
E a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE...

O momento, agora...
O PRESENTE de Deus para nós!

Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos...

Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, muito mais do que merecemos... Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote"!

Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes!

Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, não desista.

Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, seu sonho chegará... Embrulhadinho pra PRESENTE!
Lembre-se de que DEUS não atende as nossas vontades, mas, sim, as nossas necessidades...
 

O importante é viver um dia de cada vez, esperando o melhor de Deus para nossas vidas e agradecendo a Ele por tudo que tem nos dado, com certeza é para o nosso crescimento, é porque Ele sabe o que é melhor para nós, porque nos ama! o fôlego de vida, nossa vida, cada dia é um presente de Deus para nós.

sábado, 9 de junho de 2012

Nada acontece por acaso

Recebi no meu email esta mensagem que fala por si só, nem preciso literalizar nada ;) Mas só um pequeno conselho: pense bem antes de desejar diminuir o tamanho ou peso da cruz, Deus sabe porque você precisa carregá-la, e um dia você também entenderá ;)















segunda-feira, 4 de junho de 2012

Jeremias 31:25

"Satisfarei à alma cansada e saciarei toda alma entristecida."

Deus conhece o que está no profundo, nosso âmago. A raiz de um mal que nos aflige, Ele conhece. Por meio da oração damos legalidade ao Senhor para que Ele venha tomar o controle da situação, pois somos limitados, chega o momento em que não da mais para nos acharmos autosuficientes. Deixa que Deus sabe moldar e faz isso como um fabricante concertando seu produto, mas com um detalhe: Ele faz isso com excelência, perfeição. Sabe bem o que nos angustia, nos inquieta e vai lá na raiz do problema e basta apenas uma determinação dEle, uma palavra direcionada e cessa toda a inquietação, cansaço ou tristeza da alma. E é derramado um gozo, um refrigério, só Deus para fazer isso. Há terapias para o corpo que momentaneamente nos fazem bem, é liberado substâncias responsáveis pelo bem estar; mas na alma, o que é oculto, bem no nosso interior, onde só mesmo Deus para ter acesso é que há um descanço pleno, a verdadeira paz. Ele é Deus e conhece sua criatura. Oração é alimento, quando estamos diante dEle e permitimos o seu agir, Ele não nos deixará ansiosos por coisa alguma. Deus é fiel! Ao final de uma entrega a Deus, de uma oração, de uma palavra direcionada a nós e que venha a nos gerar vida, podemos comprovar a verdade dessa frase e ser ainda mais enfático, com júbilo: Deus é fiel sempre!. Glorifiquemos a Ele.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mateus 12:25b

" Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado, e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá".

          Todo o reino dividido contra si mesmo é desvastado. Trazendo esta declaração de Jesus para nossa vida, podemos perceber as consequências de agir contrário ao que defendemos ou quando desobedecemos um mandamento. Se a nossa vida é fundamentada na palavra de Deus, tudo o que for contrário à palavra causará destruição, pois se a palavra diz: "Buscai primeiro o reino de Deus", assim tem que ser feito, caso contrário, nada será acrescentado, pois o reino está dividido contra si mesmo, e as promessas ficarão presas, reino devastado, não se firma. O agir segue-se ao crer. Primeiro cremos e saberemos enfim que a palavra se cumpre, pois há concordância, há adoração em espírito e em verdade. Mas se o reino é dividido, como pode subsistir em sua totalidade? Faltará sempre alguma coisa. Não há plenitude, não conseguimos avançar, pois estamos em falha, em débito no reino. Mas na sua totalidade, o reino prevalece e nele nos encontramos e sabemos destinar todas as coisas segundo o seu propósito, assim é possível avançar.
         Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Se algo dar errado, podemos nos entristecer, ou lembrarmos que Deus é Deus de perto e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, mas apenas se tivermos a certeza de que o reino está em primeito lugar e que Deus está presente. Mas se há dúvida, se o reino é dividido contra si mesmo, de nada adiantará, a tristeza e frustação devastarão ainda mais o reino, pois não estava firmado. Há a necessidade de vivermos o reino de Deus em sua plenitude, pois quando oramos "venha a nós o teu reino" completamos: "seja feita a tua vontade", pois o reino é dEle, e sabendo disso, estaremos seguros. Não mais dúvida, mas a certeza da vontade de Deus em nossas vidas, em todos os momentos, porque Ele é Deus.